top of page
  • Foto do escritorMaryanni Cavalcanti

Mulheres que sofre de dor durante a relação sexual (dispareunia) e a constipação intestinal

Atualizado: 16 de jul. de 2022


Hoje quero falar com vocês sobre a relação da constipação (prisão de ventre), com a dispareunia nas mulheres (dor durante a relação sexual).




Pois é, as pessoas mal sabem, mas a você sabia que a constipação interfere na atividade dos músculos do seu assoalho pélvico? Quando se torna crônico, pode interferir na sua funcionalidade sexual também, em mulheres e homens.


Por isso a importância de investigar a causa da sua constipação crônica e tratá-la.


Quando procurar a fisioterapia pélvica? Quando você passar mais de 3 dias sem evacuar, precisando de realizar esforços.. A constipação crônica pode ocasionar incontinência urinária, dor durante a relação sexual, alem de outras disfunções do assoalho pélvico.


E aí ❓ Conhece alguém que sofre de constipação crônica, tendo sua qualidade de vida também diminuída, interferindo até sua vida sexual ❓ E que tal, pensarmos também na prevenção ❓


⚠️ Não deixe a disfunção se instalar, procure um profissional nos primeiros sinais ⚠️


Maryanni Cavalcanti

Fisioterapeuta

271457-F

81 992026008


Posts recentes

Ver tudo

Tenho vontade frequente de urinar...

Você se identifica com a queixa descrita? Conhece alguém que se identifica? Aqui vou te dar algumas dicas que pode está influenciando no seu desconforto urinário e melhorar com suas queixas, diminuind

bottom of page