top of page
  • Foto do escritorMaryanni Cavalcanti

Incontinência Urinária e Sexualidade de Mulher

A Incontinência Urinária muitas vezes normalizada entre mulheres na faixa etária da menopausa, entre gestantes e no pós parto, mas que é uma disfunção urinária causada por alterações na musculatura do assoalho pélvico, merece atenção e acolhimento.


A Incontinência Urinária gera sensação de insegurança, aflição, medo, isolamento, baixa autoestima, o que atrapalha em momentos de laser, trabalho e rotina sexual também.


O medo de perder urina e a insegurança é um dos motivos do problema. Estudos mostra também que, os homens por conta deste comportamento feminino, desenvolve problemas na libido, devido a preocupação com a parceira.


O cuidado com o assoalho pélvico é extremamente importante independente da fase da vida da mulher, a fisioterapia pélvica deve fazer parte da vida da mulher para uma melhor qualidade de vida.


Você perde urina? O quanto você sente que isso afeta sua vida? Sabia que a Fisioterapia Pélvica é aliada da mulher nessa jornada?


Se você tem dúvidas sobre o assunto, clica no link da bio @fisio.maryanni e fala comigo, eu posso te ajudar! Só não deixa essa bexiga tomar conta da sua vida, você é prioridade.


Maryanni Cavalcanti


Fisioterapeuta Pélvica


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page